Pão de queijo

9.6.14



Nada melhor que um pão de queijo e um cafezinho para encher nossas barriguinhas e aquecer nosso coração, porque pão de queijo é de Deus!! Hahahaha. Lá estava eu caçando uma receita do nosso queridinho quando me deparei com essa delícia. Fui no mercado comprar os ingredientes e me deparei com outra delícia: o queijo minas curado. Lembrei-me da Dani do I Could Kill For Dessert e que a mãe dela, que é mineira, faz o pão de queijo com esse queijo, então eu comprei o minas curado e usei no lugar dos outros dois que a receita pedia. Também fiz uma outra mudança na receita em relação aos polvilhos, que na receita original pedia apenas o azedo. Então, vamos lá!


Ingredientes:

1 xícara de leite
1/2 xícara  de óleo
250g de polvilho azedo
250g de polvilho doce
300g de queijo minas curado ralado (se não tiver, pode substituir por 200g de mussarela + 100g de queijo ralado)
2 ovos grandes, ou 3 pequenos
sal a gosto.

Preparo:
Leve ao fogo o leite, o óleo e o sal (aconselho a usar pouco, porque o queijo já é salgado, se faltar você acrescenta mais depois), deixe ferver e espere esfriar. Em uma vasilha coloque os polvilhos, a mistura de leite e óleo morno e misture. acrescente os ovos 1 a 1 e vai mexendo. Junte o queijo e mexa mais, se estiver muito mole coloque um pouco de polvilho doce, se estiver muito seco mais um pouco de leite. A massa tem que desgrudar das mãos. Faça bolinhas e leve em uma forma untada ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar. Se quiser congelar, congele antes de assar, é só levar as bolinhas ao freezer em um prato ou bandeja até elas endurecerem bem e depois colocar em saquinhos, se você colocar elas direto no saquinho e congelar elas vão grudar umas nas outras e vai virar uma bagunça.



E aí está nosso pão de queijo! Façam! Vocês não irão se arrepender. Passe o café e se delicie com esse maravilhoso pãozinho.
Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar desses:

0 comentários