As mutações da Igora 7-77

7.7.14



Quem nunca quase morreu de frustração ao pintar o cabelo com a tinta que em uma menina ficara linda, mas em você não ficou nada a ver? E quando você comprou uma tinta com a expectativa de que ficasse de um jeito e que no fim ficou completamente diferente?

A gente sempre ouve por aí que cada cabelo é diferente, que cada um reage de uma forma, mas sempre fica aquela dúvida: Será que é mesmo? Foi o que aconteceu comigo quando fui usar a Igora 7-77, eu já tinha lido que em algumas pessoas ela abria que uma beleza e em outras ela escurecia, mas tive fé de que ela ficasse laranjinha do jeito que eu queria. Bom, até que ela ficou, mas só 15 dias depois e ainda assim estava escura pra mim.

Foi assim que aprendi a não deixar de lado essa regrinha básica: Cada cabelo é diferente! Por isso, não vá confiando na tinta que sua amiga disse que ficou perfeita nela. Primeiro veja as diferenças entre seus cabelos. O dela é fino e o seu é grosso? O dela abre o fácil e o seu não (ou vice e versa)? Então, sinto te informar que o seu não vai ficar igual o dela.

Graças as meninas do grupo Amor Acobreado Sem Censura, que gentilmente me cederam suas fotos, Eu fiz uma pequena seleção de várias meninas que usam a mesma tinta (e coincidentemente até a mesma ox) para que vocês possam ver como cada cabelo responde de uma forma. Com vocês: a Igora 7-77 versão X-Men!


Alessandra Sobral:
Cor anterior: Preto.
Descoloriu? Sim.
Usou mix? Sim. 0.88 da Igora.
Ox? 30 volumes.



Bárbara Angeli:
Cor anterior: Castanho médio/claro.
Descoloriu? Não.
Usou mix? Não.
Ox? Atualmente 30 volumes.



Sofia Refosco:
Cor anterior: Color Perfect 7/4.
Descoloriu? Não.
Usou mix? Não.
Ox? 30 volumes.



Beatriz Paes:
Cor anterior: Majirel 7.4.
Descoloriu? Não.
Usou mix? Sim. 0.43.
Ox? 30 volumes.
P.S: Na foto está tonalizado com o C.Kamura Conhaque.



Thatiane Nery:
Cor anterior: Paris Color 6.4 e 7.44.
Descoloriu? Não.
Usou mix? Sim. 0.43 da Wella.
Ox? 30 volumes.




Letícia Eloy:
Cor anterior: Yamá 7.40.
Descoloriu? Não.
Usou mix? Não.
Ox? 30 volumes.


E podemos ver aqui como a Igora 7-77 se portou no cabelos dessas lindas ruivinhas. Umas usaram mix, outras tonalizaram, mas podemos ver que na essência, o tipo de cabelo e a cor base interferem sim no resultado! por isso sempre façam o teste de mecha antes de usar aquela tinta que sua amiguinha usa! Seu cabelo pode não ficar igual ao dela!

Queria muito agradecer as meninas do grupo pela ajuda! Não teria conseguido fazer esse post sem vocês! Vocês são lindas e babei no cabelo de vocês! E viva a Igora! <3

Você também pode gostar desses:

6 comentários

  1. Fiquei encantada c o da Barbara. Ql tintura usa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Então, todas elas usaram a Igora 7-77, no caso da Barbara ela não usou nenhum mix e a ox usada foi a de 30 volumes!!
      Bjs

      Excluir
  2. O da Barbara era virgem? Meu cabelo é castanho médio/claro também e quero atingir o mesmo tom que o dela, e o meu é virgem, to com um pouquinho de medo hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jéssica, tudo bem? Eu não tenho certeza se era virgem, mas creio que sim. Faz um teste de mecha, flor! Com o teste vc vê se com uma ox de 30 volumes vai abrir o tom do jeito que você quer, se não abrir testa a 8-77 também com ox de 30, nunca de 40, ela estraga bem o cabelo! Espero ter ajudado! ;)

      Excluir
  3. Já estou seguindo o blog! Apesar de ser uma seguidora da pág do face nunca tinha entrado no blog pra ver as postagens! Sou ruiva de salão e necessito ser ruiva caseira, mas quero ser cobre, e sempre que tento faço besteira! Espero que suas dicas me ajudem a conseguir em casa. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!! Fico feliz que tenha gostado do blog! =D
      Eu só pintei em salão duas vezes em 3 anos de ruivice, e mesmo com as burradas que eu faço, os acertos são maiores! Rsrsrs
      Eu também gosto muito do cobre e tenho conseguido manter em casa e vários dos meus erros seriam evitados com o teste de mecha, então fica a dica! Aqui tem alguns posts sobre as tintas que já usei e algumas dicas para nós ruivinhas. Espero que te ajude nessa nossa eterna saga ruiva! ;)
      Beijos ^^

      Excluir