Eu testei: Hair Botox Vintage Girls da Lola Cosmetics

18.9.15



Eu sei que estou sumida, não me matem! Eu tive alguns imprevistos, fui assaltada e roubaram meu celular com todas as minhas fotos para as postagens. Isso traz um sentimento muito forte de impotência, já que não podemos fazer nada, estamos expostos à violência constante. Mas com isso aprendi que devo sempre estar mais alerta e também me precaver, criando um backup das fotos e documentos.

Também tem a faculdade, já que os professores estão abusando da gente pedindo muitos desenhos, plantas e trabalhos e por isso acabei me afastando do blog e de outros projetos. Mas agora estou de volta e com a resenha de um produtinho maravilhoso para os cabelos! Confira!

Meu cabelo não é mais o mesmo desde que entrei pro lado ruivo da força, sad but true. Por mais que faça cronograma e cuide dos fios eles estão mais finos, rebeldes e cheios de frizz. Cansada de ter que fazer chapinha sempre que fosse sair, fui a procura de algo que melhorasse esse aspecto do cabelo, mas sem alisar muito, porque não gosto do meu cabelo muito liso.

Eu já tinha visto no grupo Amor Acobreado Sem Censura a experiência de uma das ruivinhas sobre o Hair Botox Vintage Girls da Lola e depois de pesquisar bastante decidi que seria esse que eu compraria. Eu estudo em Niterói e lá tem uma perfumaria que tem os preços mais em conta nos produtos da Lola, e lá encontrei o bonitinho e saí da loja toda serelepe.


Mesmo depois de utilizar uma vez no cabelo todo ele ainda sobrou um pouco menos da metade do pote de 100gr, que rendeu mais uma aplicação de retoque.


O que a Lola diz sobre o bonito: "Nosso HairBotox é um coquetel condicionante duplamente forte e eficaz. Garotas bacanas devem usar para ter o cabelo alinhado, hidratado e brilhante, pronto para acontecer em qualquer balada ou para hipnotizar em um encontro a dois. Se o teu cabelo fica emaranhado e todo arrepiado, HairBotox Vintage Girls faz com que fique deliciosamente suave e fácil de pentear. Use e abuse!"

A indicação do produto é para redução de volume, inclusive em cabelos étnicos, dispensando relaxamento. Ainda promete reestruturar a fibra capilar proporcionando hidratação aos fios. Tudo de bom!

Eu comprei o pote para retoque, já que o pote de 850 gramas custava muitas dilmas e eu não estava podendo no momento e também eu só iria testar e tava com medo de gastar muito e depois não gostar. Como ele não vem com as instruções de uso, então assim que cheguei em casa saí procurando o modo de usar. Graças a internet achei imagens das instruções e me senti segura para aplicar o produto. 








Depois de estar devidamente instruída fui aplicar o botox nos cabelos. Uma das coisas que mais gostei foi que eles falam na bula que não é para usar shampoo anti-residuos e como eu odeio esses shampoos ele marcou um ponto comigo logo de cara. Depois de lavar os cabelos com o shampoo que eu tinha em casa,  que na época era o Elseve Óleo Extraordinário, eu deixei secar os cabelos naturalmente já que estava sem secador.

Antes, fios rebeldes na franja e ao redor do rosto e muito frizz.


Deixei os cabelos secarem 50% como manda na instrução e comecei a aplicar o produto, seguindo a opção 1 da tabela (2ª imagem), já que seria a primeira aplicação. Apliquei com pincel mecha a mecha, a partir da nuca até o alto da cabeça e dei prioridade a franja, as mechas ao redor do rosto e as mechas próximas à nuca, aplicando nelas quantias mais generosas do creme. Deixei agir o tempo de pausa (1ª imagem) para cabelos ondulados que é de 60 minutos.

Depois que passou o tempo de pausa enxaguei duas vezes o cabelo até sentir que o cabelo estava sem resíduos do produto e deixei secar totalmente. Na instrução diz para secar o cabelo com escova e secador, mas como estava sem eu deixei secar naturalmente mesmo. Depois de seco passei a chapinha como mandava na imagem 2, em mechas fininhas e 7 vezes em cada.

Mesmo não usando secador eu gostei bastante do resultado, ele reduziu o volume, diminuiu bastante o frizz e até alisou bem o cabelo, mesmo que esse não fosse meu objetivo. Ele desbotou o cabelo, mas achei que foi bem menos do que os outros alisamentos que já fiz, nada que um banho de brilho não resolvesse.

Depois, cabelos mais alinhados e com menos frizz. Só amor. ( Essas fotos foram tiradas depois de fazer o banho de brilho e o cabelo ainda estava meio úmido nas pontas.


A única coisa que não gostei foi que o cabelo ficou meio duro depois que passei a chapinha, mas depois que lavei o cabelo ele ficou bem sedoso e macio. Eu passei o Dream Cream, também da Lola, com um pouco do C. Kamura Cobre ( propoção 2:1) e deixei agir por 5 minutos como diz na embalagem. O Dream Cream é a minha máscara favorita para pós química, já que ela é reconstrutora. Ainda estou chorando horrores desde que meu pote acabou, há duas semanas.

Ele também perde o efeito muito rápido no cabelo, mas pode ser também porque eu estou pintando sempre o cabelo e pelo menos no meu cabelo eu sinto que outras químicas ajudam a perder o efeito de botox e alisamentos mais rápido.

Eu amo os produtos da Lola e o Botox não me decepcionou, muito pelo contrário, virou um produtinho que nunca pode faltar aqui em casa. Ele rende bem, um potinho de 100 gramas rendeu uma aplicação no cabelo todo e um retoque de franja, e é baratinho, 28,00 o pote pequeno. Eu já usei um segundo pote que rendeu três aplicações na franja e durou um pouco mais de 2 meses. E já já vou comprar o terceiro porque não vivo mais sem.

Bom, espero que tenham gostado, e me contem suas experiências com o Botox da Lola, caso já usaram. Adoro ver as experiências de outras raposinhas! Hihihihi =)

Beijos, e até a próxima!




Você também pode gostar desses:

5 comentários

  1. Oi Isa, tudo bem?
    Estou louca pra usar esse botox mas eu tenho uma dúvida. Esse botox alisa? Eu queria usar esse botox pra da uma hidratada e alinhar os fios e não pra alisar. Me dê uma sugestão por favor ou se você tem outro produto para me sugerir. Obrigada Isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruuh, tudo bem? Mil desculpas pela demora, mas não estava trabalhando no blog nesses últimos meses. Então, alisar, ele não alisa, creio que ele mais dá uma alinhada nos fios do que alisar mesmo. O meu estava bem fino e frágil e por isso acho que ele alisou mais, mas ainda assim no comprimento ele manteve o "movimento" dele, sabe? Rsrsrs
      Espero ter ajudado e de novo, desculpas pela demora!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi, Isabelle! Fiquei com uma dúvida. Quando você reaplica o produto, você o faz no comprimento do cabelo também? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Isabelle, quando você faz a reaplicação, você faz no comprimento do cabelo ou só na raiz? Porque como e efeito passa, não deveria ser aplicado no comprimento também, apesar da marca recomendar o contrário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Desculpa pela demora em responder, mas eu não estava trabalhando no blog nesses últimos meses.
      Quando eu retoco o Botox faço só a raiz mesmo, a não ser que o cabelo esteja muito "rebelde", aí eu passo no cabelo todo. Eu quando preciso aplico também no comprimento e nunca me fez mal, mas é sempre bom fazer o teste de mecha antes de aplicar na parte do cabelo que já recebeu o produto antes.
      No meu caso o efeito liso passou depois de um tempo, mas percebi uma leve melhora no comprimento depois que apliquei ele, não precisando retocar o cabelo todo. Só aplico nele todo quando faço alguma descoloração ou outro procedimento que retire o botox e deixe o cabelo bem ressecado e sem definição. Sempre esperando no mínimo 20 dias entre uma química e outra.
      Espero ter ajudado e, mais uma vez, desculpas pela demora.
      Beijinhos

      Excluir