Dicas para o fim de semana #7: filmes

12.7.14


Hoje o Dicas para o fim de semana é especial! Não sei se vocês sabem, mas está acontecendo no deserto da Patagônia a Copa Mundial de Quadribol! E como boa potterhead que sou, estou acompanhando tudo lá no Pottermore. E Hoje, em homagem a essa série de livros que fez parte da minha infância, listarei aqui os meus 3 filmes favoritos de Harry Potter!

1- Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher's Stone)


Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Como não amar A Pedra Filosofal? Afinal, foi onde tudo começou. Eu amei o filme porque achei bem fiel (na medida do possível) ao livro. Eu fiquei encantada com o castelo, o salão principal e o salão comunal da Grifinória, sempre imaginei como seria esses lugares quando lia o livro e o filme atendeu a todas as minhas expectativas. Ele não poderia faltar na minha lista!

2- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter and the Prisoner of Azkaban)


SinopseO 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação. 

Esse foi, com certeza, um dos meus favoritos! Ele tem toda a aura sombria do livro e acho que Alfonso Cuarón foi o melhor diretor que já passou pela saga. Sem contar que é nesse livro/filme que nós conhecemos Sirius Black, um dos meus personagens favoritos (junto com os gêmeos Weasley)! 

3- Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2)

Chorando rios aqui...
Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) seguem à procura das horcruxes. O objetivo do trio é encontrá-las e, em seguida, destruí-las, de forma a eliminar lorde Voldemort (Ralph Fiennes) de uma vez por todas. Com a ajuda do duende Grampo (Warwick Davis), eles entram no banco Gringotes de forma a invadir o cofre de Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter). De lá retornam ao castelo de Hogwarts, onde precisam encontrar mais uma horcrux. Paralelamente, Voldemort prepara o ataque definitivo ao castelo.

Ah... O último sempre é especial. Mesmo que não seja muito bom (o que não é o caso aqui) sempre vamos nos lembrar deles com carinho. Esse foi o filme que mais vi em toda a série. Tenho o dvd e sempre que dá eu coloco aqui pra ver, nem que seja só a batalha de Hogwarts. E falando na batalha, ela não foi idêntica à do livro, mas ainda assim me fez tremer de emoção. As Relíquias (apelido carinhoso) também me fez chorar no fim ao ver a Família Potter feliz e unida, realizando o maior desejo de Harry: uma família!

Como não amar Harry Potter? Uma história que nos mostra a amizade, a lealdade e o amor de forma única e especial. Onde o amor de uma mãe pelo seu filho é tão forte que é capaz de mantê-lo seguro do seu maior inimigo. Harry Potter é muito mais que uma história de bruxos e magia! 

E para terminar esse Dicas, nada melhor que recordar um pouquinho de toda a saga, não é? 
Beijos e até a próxima!


E vamos chorar um pouquinho mais...

Você também pode gostar desses:

0 comentários