Dicas para o fim de semana #5: livro

21.6.14



E a dica para o fim de semana será um dos meus livros favoritos. Não, não estou falando de Harry Potter, mas sim de um dos livros da Rainha do Crime: Agatha Christie. Ela é minha autora favorita, seus livros são incríveis e mesmo antigos (seu primeiro livro foi lançado em 1920) eles ainda continuam atuais. Um dos meus livros favoritos é Assassinato no Expresso Oriente, que foi adaptado para TV, teatro e cinema várias vezes e estou querendo muito assistir o filme de 1974, que rendeu um Oscar a Ingrid Bergman.



Capa clássica!

Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.

Ele é um dos meus livros favoritos porque eu sempre me surpreendia quando estava lendo-o. Sempre acontecia algo que me fazia mudar de ideia sobre o assassino, sempre que estava ficando óbvio que uma personagem era o culpado, você era obrigado a achar que outra personagem o era. Eu amo suspense, em filmes, livros, sérios e seja mais o que for e para um suspense ser bom você tem que ser surpreendido, ele não tem que só causar medo. E isso Assassinato no Expresso Oriente faz até o fim.

Cena do filme de 1974. E é o Normam Bates ali!
Leiam! Vale muito a pena. O livro foi lançado em 1934, mas ao ler você quase se esquece disso de tão atual que é. Eu irei fazer em breve um post sobre os livros da Agatha Christie que mais gosto e para isso vou voltar a lê-los já!
Essa foi a dica desse final de semana! Beijos e curtam um bom suspense!



Você também pode gostar desses:

0 comentários