Clareando o ruivo com Soap Cap

23.6.14


Muitas meninas que tem o cabelo colorido passam por um momento em que querem clarear o cabelo e não sabem o que fazer. Descolorir? Passar Dekap Color? O que fazer? Eu passei por isso nas últimas semanas e no grupo Amor Acobreado Sem Censura achei o que precisava: Soap Cap.

O soap cap nada mais que uma descoloração menos agressiva, veja, não estou dizendo que ele não agride o cabelo, ele agride sim, só que não tanto quanto uma descoloração "normal".

Ele é feito com uma mistura de pó descolorante, água oxigenada e shampoo (muitas usam o anti resíduos, mas eu usei o normal e deu super certo). Como eu queria só abrir uns dois tons e não queria perder o pigmento todo da Igora eu não quis passar o dekap nem descolorir completamente o cabelo, então o soap foi muito bem vindo!

Antes / Depois da primeira aplicação do Soap Cap / Depois da segunda aplicação do Soap + tonalizado com Keraton Cobre. Nas fotos meu cabelo sempre parece estar manchado, mas ele não está! ;)
Fotos sem edição, na luz natural.  

Eu tive que fazer duas aplicações e a proporção que usei foi 1:1 (1 porção da mistura de descolorante + ox de 30 volumes e 1 porção de shampoo). E tem um truque: você não pode passar e deixar a mistura parada no cabelo, você tem que ficar umedecendo e massageando as mechas de tempo em tempo.

Ele clareou mais nas pontas do que no comprimento, então na segunda aplicação eu passei só no comprimento. A pausa entre as aplicações foi de um pouco mais que uma semana. Consegui dar uma igualada na cor e acredito não precisar fazer mais soaps, já que atingi o tom que queria!

Ele ressecou bem meu cabelo, mas senti que a primeira aplicação foi pior, na segunda ele não agrediu tanto. Estou tendo que fazer mais reconstruções e nutrições para repor a queratina e os nutrientes que o cabelo perdeu no processo, mas já estou sentindo-o melhor.

Essa é uma opção para você que, assim como eu, quer clarear seu cabelo tingido sem apelar para descoloração ou Dekap Color. Só se prepare para cuidar bastante dos fios depois, seu cabelo agradece!
Espero que este post tenha ajudado a todas vocês!

Beijos e até apróxima!

Você também pode gostar desses:

2 comentários

  1. Oi queria pedir sua ajuda e de quem mais puder, eu pintei o cabelo com Vita Derm 8.4 emulsão 20, só que eu acho que por causa da emulsão o cabelo não abriu e ficou castanho avermelhado, a base do meu cabelo é um castanho médio com luzes nas pontas. Eu quero muito clarear para um ruivo acobreado ou para um larajinha mas não queria descolorir e nem tirar a tinta, eu sei que tinta não clareia tinta. Você tem alguma dica? Ou meu esta perdido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Em primeiro lugar desculpe a demora!
      Bem, não sou nenhuma expert, mas como vc não quer utilizar o dekap e nem fazer uma descoloração, creio que a solução seria usar uma tinta mais clara com uma ox de maior volume ou então usar a tinta com alguma super clareadora. Mas faça o teste de mecha antes para não correr o risco de manchar!
      Espero ter ajudado!
      Beijinhos

      Excluir