Dicas para o fim de semana #4: Filmes de Suspense

14.6.14


Mais uma listinha do Dicas para o fim de semana! Yay! Essa semana estava puro mel, muito doce e fofo. Por isso resolvi fazer uma listinha que agrade tanto os que estão namorando quanto os que estão solteiros. Eu não sou fã daqueles filmes de terror, cheios de sangue, tortura e tal, mas amo suspense, eles são meus favoritos. Então vou separar aqui os que mais gostei, desde os mais antigos até os mais recentes.

1- Os Outros (The Others)



Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Esse foi o primeiro filme de suspense que me fez dizer U-A-U! Ele me encantou de tal forma que até hoje ele é meu filme de suspense favorito. A trama é intrigante e envolvente e te dá medo mesmo sem apelar para a carnificina em que muitos filmes apostam há alguns anos. Eu afirmo com toda convicção que é o melhor suspense dos anos 2000.

2- Caso 39 (Case 39)



Sinopse: Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social que está diante do caso 39, referente à garota Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Os pais de Lilith tentam feri-la, o que faz com que Emily intervenha. Encantada com a garota, Emily oferece que more com ela até que seja encontrada uma família adotiva. Só que há um mistério por trás da garota, já que todos que se aproximam dela aparentam enlouquecer.

Caso 39 é um pouco mais recente, de 2009, e foi o penúltimo suspense que vi que me fez perder o fôlego (o último foi Chamada de Emergência, mas ele já entrou nas dicas para o fim de semana aqui). Eu vi várias críticas ao filme, de que foi ruim, que o final foi decepcionante, mas eu amei. O final não superou minhas expectativas, nem foi o melhor do mundo, mas eu gostei.

3- Psicose (Psycho)



Sinopse: Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Um clássico não podia faltar. Eu não tinha visto Psicose até ano passado, quando vi para poder assistir Bates Motel, série que conta a adolescência de Norman Bates e sua relação com sua mãe. Não é a toa que Hitchcock é conhecido como mestre do suspense, Psicose foi o separador de águas não só dos filmes do gênero, mas de todo o mundo cinematográfico. Esse é o tipo de filme que todo mundo tem que assistir antes de morrer!

E aí? Gostaram dos meus filmes de suspense favoritos? Aproveitem o fim de semana, chamem o love ou os amigos e vejam! 
Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar desses:

0 comentários