1 ano de ruivice

18.6.14



Dia 7 de junho eu completei um ano de ruiva (laranjinha, porque já nasci ruiva hahaha)! Confesso que tinha esquecido, mas agora que lembrei fiz um post super especial. Falarei aqui as coisas que aprendi depois de um ano de ruivice e algumas dicas supimpas! Vem comemorar comigo!

Ser ruiva dá trabalho!



Ô se dá! A não ser que você seja loira, linda e rica (dois beijos pro recalque), você terá um trabalhão para ficar ruiva. Ou terá que descolorir, fazer um soap cap, ou passar um dekap color, para só então jogar a tinta ruiva. E quase sempre a tinta não fixa bem de primeira e você verá todo seu trabalho e dinheiro irem pelo ralo, literalmente. Mas nem tudo está perdido! A partir da 3ª aplicação a tinta já passa a fixar bem!

Ser ruiva danifica o cabelo!



Não adianta, como toda química a tinta vai sim danificar seu cabelo e se você descoloriu antes vai ter que ter muita paciência para tratar e recuperar os fios. Para não danificar tanto depois que a tinta "pega", você pode só o fazer retoque de raiz, assim agredirá bem menos o cabelo, continue tratando dele e vai deixá-lo saudável e lindo! Para uma cor sempre bonita e viva invista nos tonalizantes e banhos de brilho que não tenham amônia e não usam oxidante (como o Keraton da Kert e o C.Kamura), que além de colorir, trata as madeixas.

Ser ruiva custa caro!



Tintas, tonalizantes, produtinhos para tratar os cabelos, tudo isso faz parte da nossa vida agora e toda vez que passamos por uma perfumaria ou loja de cosméticos, nós entramos e levamos, pelo menos, uma ampolinha de queratina (falo por experiência própria)! Os melhores ruivos estão nas tintas profissionais e essas tintas são caras, isso pelo menos no Brasil, porque lá fora tem várias tintas ruivas lindas, boas e baratinhas! Com o tempo e com muita ginga e malemolência você aprende a economizar com o cabelo. A dica do retoque que dei ali em cima é boa para o nosso bolso também: Você economiza tinta e não danifica tanto o cabelo, economizando assim no tratamento também!

Lembrando que tudo que disse foi o que aprendi com o meu cabelo. Cada cabelo reage de uma forma, as vezes o cabelo castanho-escuro-quase-preto da sua amiguinha abre que uma beleza só com tinta, mas no seu castanho claro não abre nem com reza braba, por isso sempre faça o teste de mecha antes! Se você vai tingir seu cabelo, de qualquer cor, você vai ter trabalho. Algumas cores dão mais trabalhos que outras, mas ainda assim tem que cuidar dos cabelos para estarem bonitos e saudáveis! Eu amo ser ruiva! E mesmo com o trabalho, os danos e o gasto que dá acho que vale a pena.

Então, gostaram? Concordam? Discordam? Comente o que acharam!
Beijos e até a próxima!


Você também pode gostar desses:

2 comentários

  1. uhuuul, feliz um ano laranjinha! No meu caso não tem como eu esquecer, fiquei ruiva no dia do meu aniversário! hahaha
    Desde então tenho que confessar que foi a cor que eu mais gostei no meu cabelo, a que eu mais cuido e a que mais destruiu meu cabelo. Mas mesmo assim sou só amores!
    hihihihh

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rê!!! Eu mudei dois dias antes do meu aniversário, mas como tava fazendo uma outra mudança (clareando o ruivo) eu me esqueci! O ruivo está sendo meu cabelo favorito e olha que já tive várias cores! Mas é muito amor mesmo!
    Obrigada por aparecer por aqui, eu quase tive um treco quando vi seu comentário porque adoro seu blog =D
    Bjs ^^

    ResponderExcluir