Meus animes favoritos

16.5.14


Eu amo animes! E nem me importo quando ficam falando que sou uma velha que assiste desenho animado (mentira, eu me importo sim)! Para vocês verem que há diferença sim entre animes e desenhos, tem aqui um Ctrl C + Ctrl V do Wikipédia:
"Anime, em japonês: アニメ, é qualquer animação ou desenho produzido com características especificas do próprio, como olhos grandes e traço simplificado. Anime é uma animação originalmente do Japão, mas não restrita somente na região.
A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja animação, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, a palavra se refere aos desenhos animados vindos do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée("animado"), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o anime não é um gênero, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os gêneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.)"

Deu pra entender mais ou menos? São muitos gêneros e subgêneros, então se você quer saber um pouco mais sobre isso recomendo esse post.

Sem mais delongas, meus animes favoritos:


1- Kimi ni Todoke


Gênero:Romance , Escola , Shoujo

Sinopse: Kuronuma Sawako é totalmente incompreendida por seus colegas de classe. Seu comportamento tímido e doce é muitas vezes confundido com um comportamento malicioso. Isto é devido à sua semelhança com a menina fantasma de "O Chamado", o que levou seus colegas a dar-lhe o apelido de Sadako. Desejando fazer amigos e viver uma vida normal, ela é atraída naturalmente para Kazehaya Shouta, o cara mais popular da classe, cujo "100% refrescante" personalidade lhe rende uma grande admiração de Sawako. Então, quando Kazehaya começa a conversar com ela, talvez haja esperança para as amizades que Sawako sempre desejou ter. Talvez ... há ainda um pouco de esperança para algum romance em seu futuro. 

É muito fofo! Eu morro de rir com a Sawako, que muitas vezes enfia os pés pelas mãos e acaba com sua fama de má ainda pior. Mas é muito lindo a forma como ela conquista a amizade sincera das pessoas, quando elas a conhecem de verdade, porque a Sawako é muito kawaii!! Eu não assisti o final ainda, mas é algo que desejo fazer o mais rápido possível!



2- Kaichou wa Maid-sama



Gêneros: Comédia, Romance, Seinen

Sinopse: Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, ela secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular da escola, Usui Takumi, descobrir esse segredo?

Outro anime fofo e romântico! E é muito engraçado. não tem como não rir com um episódio. Misaki é toda séria e não confia nos homens, mas Usui a faz ver que nem todos os homens são iguais. As cenas dos dois juntos são fofas e muitas vezes hilárias. O final é bem lindinho e recomendo esse anime principalmente se você gosta do gênero "comédia romântica", já que ele faz bem esse estilo!



3- Bleach


Genero: Shounen

Sinopse: Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas (Plus). Logo que a shinigami Rukia Kuchiki toma conhecimento dos poderes de Ichigo vai atrás dele para investigar, e acaba em uma luta com um Hollow que foi atraído pelo forte poder espiritual de Ichigo, antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa seus poderes a Ichigo, o qual se torna um substituto de shinigami, e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.

Bleach tem bastante ação e também é bem engraçado. A relação entre Ichigo e seu pai é hilária! Eu ainda estou bem no comecinho então não posso falar muita coisa sobre ele, mas não é à toa que ele é um dos animes mais populares atualmente.



4- Naruto


Gênero: Ação, Comédia, Shounen

Sinopse: Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmente Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko (conhecido como “demônio de 9 caldas” por ser uma raposa gigante de 9 caldas chegando a possuir o poder de destruir uma vila inteira)  por Minato Namikaze (quarto Hokage, o líder da sua aldeia), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.

Meu favorito entre todos!!! O único que acompanho também no mangá! Atualmente Naruto está na "fase 2" chamado Naruto Shippuden, onde a história se passa dois anos depois do final do clássico (fase 1). Confesso que não estou acompanhando fielmente o anime porque não tenho muita paciência pra filler (e Naruto tem muito filler), mas ao mangá eu sou fiel!! hahaha


A história de superação do Naruto (e também dos outros personagens - Gaara principalmente) é linda e nos ensina que não devemos desistir nunca dos nossos sonhos e nem dos nossos amigos! Naruto é um anime que te faz rir e ao mesmo tempo pensar no que realmente importa nessa vida.





Então, esses são os animes que eu mais gostei dentre vários que assisti. E ainda tem alguns que quero assistir, como Fairy Tail e One Piece. Eu adoro animes, me fazem rir, chorar e até pensar na vida!! E chega desse blá blá blá contra animes! Anime também é cultura! ;)


Você também pode gostar desses:

0 comentários