Descolorir o cabelo ou não?

27.5.14



Toda pessoa que quer adotar o ruivo "laranjinha" passa por esse dilema. Quando eu fiquei ruiva eu descolori, então decidi passar pra vocês o meu (pouco) conhecimento no assunto.
Meu cabelo é naturalmente ruivo. Isso mesmo, vocês não leram errado e nem eu estou ficando maluca, eu sou ruiva. Só que, o meu ruivo é um ruivo escuro, tendo a base castanha na altura de um 5. E meu cabelo estava tingido de um tom parecido com o natural, porque antes eu estava com luzes e quis igualar o tom.

Essa foi a tinta que usei.

Eu pintei o meu cabelo duas vezes com essa tinta e depois não pintei mais, fiquei sem fazer nada no cabelo por uns cinco meses. Quando resolvi usar o ruivo mais claro, já conhecendo o meu cabelo que é grosso e não "pega" química com facilidade, eu já sabia que teria que descolorir, porque por mais que eu usasse outra coisa para tirar os pigmentos da parte tingida do cabelo, tinha uns cinco centímetros de cabelo virgem que não abriria só com tinta.
Foram mais de quatro horas para descolorir e tonalizar o cabelo e não teria conseguido sem a ajuda da minha irmã, que mesmo achando "loucura" o que eu estava fazendo, me ajudou nessa etapa muito importante.
Como eu sabia do estrago que faria a descoloração, me programei para nos próximos meses não usar nenhuma química forte e hidratar bastante. Foram três meses usando apenas tonalizantes e só depois desse tempo que usei uma tinta permanente e mesmo assim tive que cortar o cabelo, porque o estrago foi grande.

Foram dois meses com essa da Casting e no ultimo mês usei a 7/43 da Color Touch para fechar um pouco o tom que eu estava achando muito claro.
Como meu cabelo estava muito claro, a Casting ficou bem clara também e para minha tristeza as pessoas falavam que eu estava loira. Eu estranhei bastante no começo e já não queria algo tão claro, então eu usei a Color Touch que fechou um pouco o tom. Hoje já quero clarear o ruivo (eu estou usando a Igora 7-77 no momento e em breve farei um post sobre ela) e provavelmente mês que vem já estarei com ele um pouco mais claro. Aquilo que dizem de que as ruivas nunca estão satisfeitas com a cor do cabelo é pura verdade! Hahahaha.


E foi assim que ficou o cabelo depois de descolorido e tonalizado, essa foto foi tirada no dia seguinte ao processo. Ela foi tirada na luz natural indireta, na foto ele parece mais ruivo do que realmente estava e da pra perceber o estrago também (a foto está bem ruinzinha porque na época eu não me preocupei em tirar fotos decentes do meu cabelo #fail). 

Considerações finais: Você pode sim descolorir o seu cabelo, ainda mais se ele for escuro (virgem ou não), mas se prepare para os danos que ele vai causar. Se você tiver paciência (o que eu não tenho), o melhor é ir puxando mechas até o cabelo estar bem claro para receber o ruivo. Se você estiver com o cabelo tingido, aconselho antes a tentar o Dekap Color, que retira apenas o pigmento artificial e não estraga o cabelo, mas ele só serve para os cabelos totalmente tingidos, se você estiver com alguma parte do cabelo virgem ele não vai funcionar.
Converse bastante com profissionais da área, mesmo que você não vá fazer o procedimento no salão, para você saber direitinho o que fazer. Pesquise bastante também. Eu aconselho a fazer com um profissional, eu não fiz, mas já tenho uma certa "experiência" que me deu uma garantia e segurança ao fazer em casa. 

Espero ter ajudado um pouco nessa nossa eterna saga ruiva! 
Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar desses:

0 comentários