Cronograma Capilar

14.5.14

Eu ia falar sobre minha saga ruiva, mas ainda não consegui pegar minhas fotos antigas para mostrar meu cabelo natural (o que é bem importante), então decidi falar aqui sobre o programa que tem feito milagres no meu cabelo!!

Trata-se do Cronograma Capilar, um programa composto por hidratação, nutrição e reconstrução, conferindo saúde e beleza aos fios. Parece algo complicado, mas é tão simples que até as pessoas que não são mega habilidosas com os cabelos, tipo eu, irão tirar de letra.


Descobri o Cronograma Capilar por acaso. Estava passeando pelo blog Umbigo Sem Fundo, vendo sobre cabelos ruivos e coisa e tal quando "achei" esse post. Lá explica tudo e ainda da algumas dicas de produtos (vale a pena dar uma olhada), gostei tanto que resolvi começar no mesmo dia. Só que não tinha todos os ingredientes em casa e não queria gastar uma nota com produtos carérrimos, então comecei a pesquisar mais e daí achei o Blog da Rituxa que é o paraíso para as fãs de hidratação e afins e ajuda no quesito: quero ter um cabelo de diva sem gastar milhões pra isso, que era o meu caso.



Depois de ler e pesquisar bem a respeito, achei que meus cabelos precisavam de mais hidratações e nutrições e resolvi seguir o cronograma da Renata mesmo, só que com algumas dicas da Rita! Mas me decepcionei, porque meu cabelo ficou quase do mesmo jeito. Ele estava macio e com muito brilho, mas estava volumoso, sem forma e cheio de frizz. Voltei a ler sobre o assunto e achei o que poderia dar certo na próxima vez. Eu tinha montado o meu cronograma com mais hidratações e percebi que o que meu cabelo precisava era de mais nutrições e foi o que fiz!

Na verdade não tem muita diferença das outras tabelas, só que a minha tem uma nutrição a mais e apenas uma reconstrução no mês. 

Choquei com o resultado! Meu cabelo minguou, o que no meu caso é ótimo, já que meu cabelo é super cheio. e ficou com as ondas mais bonitas!

Como eu fiz: Eu tinha duas máscaras de hidratação em casa e conferi no rotulo qual era mais hidratante e qual era mais nutritiva. Nos dias de hidratação eu uso uma mistura do creme hidratante com o Óleo Extraordinário da Elseve, nos dias de nutrição eu passo uma mistura da outra máscara com azeite de oliva extra virgem. Eu ainda não fiz a reconstrução, mas vou aproveitar para fazer meu banho de brilho junto, com a mesma máscara que usei na nutrição e o Keraton na cor Mogno (eu uso o Cobre, mas não tinha na loja) e um pouco de queratina líquida.

O que uso no meu cronograma: o creme de tratamento reestruturador, Reparação Total 5 Extra-profundo da Elseve (Nutrição/Reconstrução)); e o creme da Salon Opus Treatment de Argan (Hidratação), Óleo Extraordinário da Elseve (Hidratação) e o Keraton (Reconstrução).


Não vou falar muito sobre o cronograma, porque nos dois links que passei vem explicando tudo e mais um pouco. Por isso resolvi só mostrar o meu cronograma, o que uso e o que estou achando. Depois que terminar todo o processo eu posto fotos do antes e depois.

Considerações finais: Estou amando o programa e tem dado resultado sim, até me falaram que meu cabelo estava mais bonito e me perguntaram o que eu tinha feito, então... #ficaadica
Eu faço apenas durante a semana, meu cabelo é bem seco e aguenta dois dias sem lavar, mas se o seu cabelo for oleoso você pode fazer o cronograma também, é só lavar normalmente nos dias em que não tem que fazer o programa.
E lembrando que cada cabelo é diferente, talvez no seu precise de mais reconstrução ou hidratação, vá testando e veja qual é o seu caso. ;)

Você também pode gostar desses:

2 comentários

  1. Ai gente, quero voltar a ser ruiva!

    algumlugarnalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então volte para o lado acobreado da Força!!! =D
      Obrigada por comentar! E desculpa a demora em responder...
      Bjs

      Excluir