Decorando o quarto: Provençal e Vintage

22.5.14


Ultimamente venho pensando muito em reformar meu quarto e com isso estava em busca de imagens que retratassem o meu quarto dos sonhos. Mas vou te dizer uma coisa, como é difícil achar uma foto que retrate o que você realmente quer! Procurei tanto, mas as imagens que mais se aproximaram ao que imaginei são essas:



Na verdade essas duas fotos só retratam uma coisa que eu quero: o estilo do cômodo. Quero um quarto provençal e com uma pegada vintage. Mas vou ter que fazer uma adaptação para o quarto não ficar extremamente feminino, já que eu não sou a unica "dona do pedaço" e um homem não vai querer um quarto cheio de frufrus.

Por isso vou me apegar aos detalhes, algo que quero muito é uma cama de ferro, que é meu sonho de consumo. Quero garimpar bastante em algumas lojas de móveis antigos para ver se acho algumas peças bem bacanas.

Se você também gosta desse estilo e quer dar uma repaginada no seu quarto, ou na casa inteira, vem comigo que separei algumas imagens com várias coisinhas vintages bem legais pra vocês!


Um abajur fofo.


Cachepot para guardar nossas coisinhas.



Adorei esse carrossel!! Quero já!


Uma boa ideia para o cantinho de estudo.


Muito fofo!



Sou louca por miniaturas!!

E esse relógio? Amei!


A penteadeira é um elemento bem importante em todo quarto provençal e você pode transformar sua escrivaninha em penteadeira! Veja aqui como.


Um cantinho bem provençal e vintage.

Gostaram das dicas? Assim que começar a reforma do meu quarto registrarei tudinho e mostrarei pra vocês!

Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar desses:

0 comentários