Dicas para ruivas: Tonalizantes

3.4.16




Olá cupcakes!! Tudo bem com vocês? Toda ruiva sabe o quão difícil é manter a cor sempre linda e radiante como no primeiro dia depois de tingido. O ruivo desbota muito mais do que as outras cores e se for descolorido previamente, ou estiver poroso, nós vemos todo tempo, dinheiro e amor investidos indo, literalmente, ralo abaixo.

Mesmo com os fios bem cuidados e saudáveis ele ainda desbota e em questão de semanas, ou até mesmo dias, ficamos praticamente loiras. Mas isso não é fim da linha para nós. Se você está quase desistindo por não ver a tinta ficar no seu cabelo, não desista! Uma hora o pigmento cobre fixa no cabelo e o desbotamento será muito menor. E ainda por cima existem os melhores amigos das ruivas: Os tonalizantes!

Os tonalizantes que falarei aqui não são aquelas tinturas sem amônia e que usam emulsão reveladoras, essas são menos agressivas que a coloração permanente, mas ainda assim ele muda a estrutura do fio. Os tonalizantes que indicarei aqui são os também conhecidos como banho de brilho, ele apenas deposita a cor nos fios e vai saindo com as lavagens. E possui o melhor benefício de todos: além de não danificar os fios, eles tratam e hidratam os cabelos, deixando-os mais bonitos e saudáveis.

Há tonalizantes para todas as cores de cabelos, desde as naturais até as fantasias, e também uma grande variedade para ruivas, tanto acobreadas quanto avermelhadas. Irei falar hoje para as acobreadas, porque eu já testei bastantes marcas e cores diferentes e poderei opinar melhor sobre eles! Só avisando que eu não tenho muitas fotos com os tonalizantes, mas TODOS os tonalizantes que já usei na vida deixava o cabelo na cor que está na foto do perfil  (ou bem parecida)!


1- Keraton Cobre - Kert




O Keraton Banho de Brilho é a linha de tonalizantes sem amônia da Kert e é uma das que mais encontro com facilidade na minha cidade, por isso foi o que mais usei. O Cobre deixa um ruivo mais natural, mas também já usei o Mogno, só que esse eu não gostei muito porque ele escureceu um pouco o cabelo e por isso eu tinha que usá-lo muito diluído para não escurecer. 

Há algum tempo a Kert lançou a linha Keraton Henna e que tem também na cor Cobre e estou louca pra testar por ser sem oxidantes, amônia, metais pesados, parabenos e ainda por cima é Vegan! <3 Meu tonalizante está acabando e por isso estou querendo comprar esse pra testar junto com mais dois (gosto de variar os tonalizantes)!

A linha custa em média R$ 26,00 (Eu comprei por R$26,90)




2- Keraton Hard Colors Crazy Orange - Kert




Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Crazy Orange. Ele tem uma cor linda, o cabelo fica um laranjinha lindo, mas de todos que testei ele foi o único que ressecou meu cabelo. Não sei se foi por causa da queratina, e por na época meu cabelo não estar precisando de reconstrução e fez efeito contrário, mas enfim, eu usaria de novo por causa da cor, mas ficaria com medo de ressecar, então eu só compraria se quisesse muito um laranjinha mais aberto.

A linha custa em média R$ 26,00 (Eu comprei por R$27,50)


3- C.Kamura Color Intense Cobre/Conhaque - C.Kamura



Junto com o Keraton cobre esses dois são os meus tonalizantes favoritos. Eu usei o Cobre quando usava um ruivo mais claro e laranjinha, ele realça aquele ruivo natural, estilo Marina Ruy Barbosa, sabe? Agora eu estou usando o Conhaque, que deixa a cor um pouco mais vibrante e com um fundo levemente avermelhado que estou gostando (bem de leve mesmo quando diluído, usado puro deve ficar mais vermelho).

A linha custa em média R$ 27,00 ( Eu comprei por 28,90)


4- Garota Veneno - Lola Cosmetics


Queridinho de 8 a cada 10 ruivinhas, o GV, como é chamado carinhosamente por nós, é meu sonho de consumo junto com o próximo da lista. Ainda não testei porque ele só vende em pote de 1kg e tenho medo de gastar muitas dilmas num potão desse e depois não gostar... O bom foi que já vi alguns sites vendendo fracionado, o que vai ser ótimo pra testar. É o mais caro de todos na lista, custando de 70,00 a 170,00 (já vi relatos de preços maiores, mas é difícil achar por mais de 170), mas como disse antes tem 1kg de produto, vai render eternamente esse pote!


5- Be Russet - Leads Care


Outro que está na minha listinha de desejos pros cabelos! Já vi alguma resenhas que falam maravilhosamente dele e achei que o resultado é parecido com o do GV, só que um pouco mais "natural". Pretendo comprar assim que meu C.Kamura acabar junto com o GV fracionado, para testar os dois e fazer uma comparação aqui pro blog! 

A linha custa em média R$ 50,00 


E foi isso meus lindos! Esse post demorou, mas saiu! A faculdade tá me matando, mas não deixarei o blog, ok? Só vou demorar um pouco mais pra atualizar. =(

Espero que tenham gostado!
Beijinhos e até a próxima!

Você também pode gostar desses:

0 comentários