Dicas para o fim de semana #11: Série

18.3.16


Olá cupcakes, tudo bem com vocês? Hoje, sexta-feira, vim trazer mais uma dica para o fim de semana. Essas dicas são ótimas para pessoas, que assim como eu,  gastam tudo com as xerox e os lanches da semana, ficam pobres e não podem sair de casa no sábado (Triste realidade)!

Hoje o dicas é sobre uma série que é a minha favorita de todos os tempos (junto com Supernatural e The Walking Dead). Abril tá logo aí e com ele O Inverno Está Chegando. Sim, estou falando de Game of Thrones!


Eu adoro os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo e comecei a ler graças a série de tv. Quando gosto de algo que é adaptado de algum livro eu costumo ler as obras originais logo depois. Eu ainda estou no quinto e último livro lançado e estou procrastinando a leitura o máximo possível, já que não sei quando Os Ventos do Inverno chegará para nos deixar felizes e saber: o que raios acontece depois daqueles momentos dramáticos do final da série e do livro?
P.S:Eu adoro spoiler e por isso já sei quase tudo que acontece no final do livro sem nem ter chegado lá ainda.

Se você gosta de séries épicas, ambientadas na "Idade Média" e com fantasia no meio, Game of Thrones é a pedida! Tem de tudo aqui, Conspiração, jogos de poder, personagens femininas fortes, muita intriga, sexo e violência. Mas o melhor eu deixei pro final: Tem zumbi! E dragões!!!! Isso mesmo, dragões! Nossa, como não amar dragões?!?!


A série é bem polêmica, principalmente pelas cenas de violência gratuita contra a mulher. E em muitos casos eu acho que a HBO peca nisso, usa a violência contra a mulher como um método de polemizar e chocar o espectador, dar audiência e, assim, colocam cenas muitas vezes desnecessárias e que não vão interferir em nada no enredo, apenas para "causar" (feio isso, ein HBO).

 Não estou falando que os livros não tenham isso, muito pelo contrário, tem muitas cenas até piores que na série. Mas nos livros pelo menos tem algo acontecendo por detrás das cenas, não só o ato violento em si e que não vai mudar nada no final. Também não podemos esquecer que os livros e a série "se passam" na Idade Média, e naquela época, as mulheres eram tratadas como objeto e não tinham voz, nem poder, nem querer (lembrem-se de quantas mulheres morreram durante a Inquisição somente por serem mulheres - "bruxas").

Bem, não darei spoiler aqui, porque sei que a maioria das pessoas não é doida como eu e que curte saber do final das coisas antes de ver as séries/filmes/livros. E por isso não falarei muito sobre a série, porque não consigo falar muita coisa aqui sem entregar o que acontece no desenrolar da história. Então, deixarei vocês com dois trailers: um da primeira temporada - para quem ainda não viu a série e quer começar agora - e outro da sexta temporada, o trailer que me deixou histérica e me fez desejar a chegada de abril como nunca! Confiram!






Gente, o que foi esse trailer da 6ª temporada?!?!? Mexeu com meus sentimentos!!! Nunca esperei tanto por um começo de temporada. Vem abril!!! Lembrando que a 6ª temporada começa dia 24 de abril e geralmente a HBO abre os canais para quem não tem o pacote na época da estreia da série! <3

E esse foi o dicas desse final de semana, com uma série que amo de paixão e que desejo loucamente que volte logo (E que o George R. R. Martin termine logo Os Ventos do Inverno)!!
Espero que tenham curtido!

Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar desses:

0 comentários