Dicas para Ruivas: Óculos

28.4.16


 Olá cupcakes! Tudo bem com vocês? Nos dois grupos de ruivas que participo no Facebook quase todo dia alguma menina pergunta sobre óculos. Qual armação combina mais com ruiva? Qual cor fica melhor? E por aí vai. Para ajudar as ruivinhas indecisas decidi fazer esse post super inspirador!


 Eu uso óculos desde os 13 anos de idade e desde que fiquei ruiva tenho usado uma armação que acho que super combina com o cabelo ruivo: o Wayfarer. Ele possui armação grossa, quadrada e de tamanho médio.


 Há também os retangulares e os ovais, que costumam ser as escolhas da maioria das pessoas. Antes do Wayfarer eu usei praticamente só o retangular. Ele costuma combinar com a maioria dos formatos de rosto e são mais discretos.



 Outro formato que adoro e que acho que super combina com ruivas é o formato gatinho, que dá um ar retrô muito lindo e que amo.


Julia! <3


Outra armação que amo é o redondo! Acho tão lindo...


 E não poderia deixar de lado o coração! Famoso pelo filme de Kubrick, Lolita, esse formato de óculos fica uma graça!


 A Julia Petit usa óculos e já apareceu com vários tipos de armações diferentes e coloridos, uma graça! Ela até já fez um episódio só sobre maquiagem com óculos no Base Aliada, seu programa na GNT que ultimamente está fora do ar, infelizmente. Veja aqui algumas imagens e o programa na íntegra! 

Óculos vermelho combina com ruiva sim!





Adorei o do meio, mais arredondado (parece o modelo Pantos, mas não consegui confirmar). Pena que no meu rosto redondo não iria ficar tão bom, mas vou experimentar algum dia desses!




 Na minha humilde opinião, você não deve se preocupar se o óculos vai combinar com o cabelo e tal, você tem que ir experimentando e vendo quais você mais gosta, aqueles que você se sente bem usando. E para finalizar aqui vai um mini dicionário de óculos para nos ajudar a entender um pouco mais sobre cada um deles:



 E esse foi mais um dicas para ruivas! Espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas!

Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar desses:

0 comentários