Decorando a Cozinha: Estilo Cottage

14.4.15


Eu finalmente me decidi por Arquitetura depois de um longo tempo pensando no que fazer da minha vida, e um dos ramos que mais gosto e que quero seguir da área é a de Interiores. Todos devem saber que amo decoração, né? Já falei sobre o tema aqui e aqui. Estar cursando Arquitetura me fez relembrar de um antigo sonho, o de projetar a minha casinha, bem do jeitinho que eu quero e já tenho quase tudo na minha cabecinha.

Eu já contei para vocês como quero meu quarto e hoje vou contar a inspiração para a minha futura cozinha: Cottage. Não, não é o queijo (não resisti... #fail). Cottage quer dizer casa de campo em francês e se parece bastante com o estilo Provençal, remetendo a um aspecto mais rústico na decoração, com pedras, madeiras e porcelanas em destaque, porém possui um apelo bem feminino.


O estilo está presente na decoração de vários chalés europeus e a procura por esse estilo tem ganhado mais adeptos. Cores suaves, cortinas e detalhes em crochê, móveis de madeira branca, louças de porcelana, espelhos antigos e lustres de cristal são alguns detalhes que ajudam a compor o estilo Cottage. Uma das diferenças entre ele e o Provençal é que ele é mais detalhado, elaborado e ornamental que o outro.

Ele possui algumas variações, como o Country Cottage, Rustic Cottage, Romantic Cottage, English Cottage, entre outros.

Os dois últimos são meus favoritos, O Romantic Cottage aposta em tons suaves e delicados e velas, candelabros, rendas, flores e estampas delicadas também estão presentes no Romantic.



O English Cottage já remete a tons mais fortes, como o vermelho e o amarelo, passando também pelo verde floresta. Os móveis tradicionais se integram perfeitamente as estampas florais e xadrez.



Sou apaixonada pelo estilo Cottage pelo clima acolhedor que transmite ele ao ambiente. Sem contar que deixa a cozinha com aquela cara de casa de boneca. Lindo demais!


Espero que tenham gostado!
Inspire-se nesse estilo e se apaixone pelo Cottage!
Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar desses:

0 comentários