Eu testei: Color Perfect 8/4 + mix 0/43

8.4.15






Olá cupcakes!! Como já falei aqui eu estou apaixonada pelo laranjinha e minha Igora 7-77 acabou e não pude mais fazer minha misturinha... Então, depois de muito pesquisar decidi usar uma tinta com base 8 pra não ficar muito claro e não desbotar demais.

Como estou morando em Niterói, aqui tem mais opções de perfumarias do que na minha cidade natal e para minha felicidade tem duas no centro com algumas tintas acobreadas. Lá tinha Majirel, Alfaparf, Color Perfect e algumas outras marcas que não conheço muito bem. Queria usar a Majirel 8.34, mas estava em falta no dia que eu fui (e uma semana depois ela estava de volta #chateada), mas tinha a 8/4 e foi a que eu levei. E como por um milagre da natureza tinha um tubo do mix 0/43 (porque nunca tem dessa lá quando eu vou) eu levei também sem nem pensar duas vezes.

Meu cabelo estava bem escuro, depois que fiz a cagada de usar uma 7.4 de uma dessas marcas desconhecidas, que mesmo usando ox de 40 volumes e numa proporção maior do que a pedida no rótulo, ela escureceu(#chateadaagain). Eu fiquei extremamente frustrada por ter perdido o meu laranjinha e fui correndo pintar de novo!

Mas como todo mundo sabe, tinta não clareia tinta. Então lá fui eu fazer um soap cap para clarear uns dois tons e poder pintar com a 8/4. Fiz o soap e depois que meu cabelo secou  eu apliquei a mistura. Meu cabelo estava mega ressecado, mas fui com a cara e a coragem pintar no mesmo dia, mas não recomendo isso. Eu conheço os limites do meu cabelo e sei até onde ele aguenta, e ainda assim ele ficou muito ruim. E mesmo que ele já esteja 80% recuperado, eu realmente não aconselho que façam isso. Eu fiz porque estava com pressa e sabia que meu cabelo aguentaria, se você não tiver essa certeza é melhor esperar e nesse tempo vá cuidando dele.

A mistura fica num laranja lindo! (desconsiderem a má qualidade, please)

Eu usei 90 ml de ox de 30 volumes para 60 g da 8/4 e uma cobrinha de 5 cm do mix, coloquei um pouco mais de ox do que a proporção  que dizia na embalagem por causa do mix, com medo de escurecer. Apliquei a mistura como sempre faço, no cabelo todo, da raiz as pontas, começando a partir da nuca e partindo pro alto da cabeça. Deixei agir por quarenta minutos e depois de enxaguar bem apliquei a máscara de Shitake da BioExtratus, fiz uma pausa de 20 minutos (com touca laminada) e depois enxaguei de novo, finalizando o enxague com Yamasterol.

Ambiente Interno, durante o dia. Sempre que vejo fotos minhas acho que meu cabelo está manchado, mas pessoalmente ele não está... Vai entender né... (todas as fotos não sofreram edição, além do corte e ajuste da tamanho).

Meu cabelo ficou muito ressecado e sei que foi  mais pela combinação de soap + coloração, mas ele está se recuperando. Vou esperar um pouco mais para pintar novamente, pelo menos um mês e meio, e enquanto isso estou tonalizando com o mix 0/43 no creme branco (em breve falo sobre).

A cor ficou linda, um laranjinha bem aceso e ele desbotou pra um laranjinha mais claro, mas ainda assim muito bonito. Ele desbotou bastante dessa vez porque meu cabelo estava muito poroso e também porque lavei ele quase todos os dias, já que estava fazendo cronograma e muita umectação, e por isso estava lavando o cabelo todos os dias, mas quando voltar a minha rotina acho que ele não vai mais desbotar tanto.

Ambiente extremo, contra o sol. (todas as fotos não sofreram edição, além do corte e ajuste de tamanho).

Eu adorei a cor e a tinta, e vou usar de novo com toda certeza! Claro que tenho outras em mente pra testar, mas enquanto isso vou seguir com essa! =)

Então é isso. Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima!

E essa fui comemorando por ter meu laranjinha de volta!!! Hahahaha

Você também pode gostar desses:

2 comentários