Cronograma Capilar: Umectação com óleo de coco

24.6.15



Uma das coisas que mais gosto de fazer no cabelo é umectação, o cabelo fica macio, maleável e brilhoso. Fiz por muito tempo com azeite extra virgem, mas sempre quis experimentar com óleo de coco, já que sempre ouvi maravilhas sobre ele. Então depois de comprar uma garrafa do bonitinho, não resisti e usei ele também para fazer a umectação (o óleo é culinário, mas também pode ser usado de várias outras formas, como no cabelo. Ele só tem que ser extra virgem).

Os benefícios do óleo de coco são muitos, ele é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata pelos fios. Por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante. A partir dos ácidos graxos presentes no coco, o óleo também é bastante recomendado para cabelos com tintura ou alisantes e química em geral (as ruivas piram).



Um close na parte mais ressecada do meu cabelo para vocês verem o milagre! Desculpem pela qualidade da foto, minha câmera não coopera! =(


A umectação pode ser feita de várias formas:

A básica: aplica-se o óleo no cabelo seco e deixe de 2 a 5 horas, depois lavar com shampoo e hidratar e finalizar como de costume.

A noturna,:como o nome já diz, você aplica o óleo no cabelo seco e vai dormir, no dia seguinte é só lavar, hidratar e finalizar como de costume.

A pré química: aplica-se o óleo no cabelo seco e deixa agir por no minimo 2 horas, depois é só realizar a química. (não vi e não sei se pode ser usado em alisamentos/relaxamentos, então cuidado! Façam teste de mecha!)

De todas elas só fiz a básica e a pré química e as maravilhas que ele faz é de deixar qualquer ruivinha (ou outra coloridinha) nas nuvens! Antes da tintura já virou lei!


Antes e depois da umectação. A foto ficou embaçada, mas dá para notar a diferença, principalmente nas pontas!


O que mais gostei na umectação com o óleo de coco é além dele deixar os cabelos lindos, o cheiro que fica é incrível, o bichinho é cheiroso, viu? Bem diferente do azeite... 

Se seu cabelo está sem vida, e as hidratações que você faz já não causam mais efeito, aposte na umectação, ela serve para repor os nutrientes do cabelo (no Cronograma ele entra na fase de Nutrição,como uma nutrição bem potente)

Aconselho a usar uma máscara também nutritiva quando for hidratar o cabelo depois da umectação e a fazer no máximo uma vez por semana se seu cabelo estiver bem judiado (tipo o meu há um mês).

A umectação com óleo de coco foi o que ajudou a recuperar meus cabelos depois de um soap cap, uma descoloração e uma coloração seguidos (tudo isso na mesma semana. Sim, sou louca, não façam isso em casa!) e junto com uma rotina de tratamentos ele está quase totalmente recuperado! O único ponto negativo da umectação é o desbotamento, mas nada que uma tonalização rápida não resolva!

Recomendo o óleo de coco de olhos fechados! Ele tem um excelente custo-benefício, paguei 18,90 em um pote de 200ml da marca Pazze, que rendeu duas aplicações e nem está na metade (e olha que eu uso pra cozinhar também!). Vale super a pena! Comprei o meu na Casas Pedro de Niterói, mas creio que seja facilmente encontrado em alguns supermercados e lojas de produtos naturais.

Espero que tenham curtido esse post que foi feito em meio a semana de provas! 
Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar desses:

0 comentários