Dicas para o fim de semana #8: livro

7.3.15



Voltando à rotina de postagens, estou aqui com mais um Dicas Para o Fim de Semana! O #Dicas dessa semana é uma trilogia que faz jus àquele dito popular: Nunca julgue um livro pela capa! Quando eu vi o primeiro livro da trilogia A Seleção da Kiera Cass na livraria eu pensei: "Putz, mais um livro de menininha com um romance bobo!" Eu não poderia estar mais enganada!
"Mas, Isa, o livro é de romance. E é para adolescentes." Alguns vão me lembrar. Sim, o livro é um romance. Sim, ele também é de menininha. Mas ele não é só isso. Ele tem intrigas, um pouquinho de suspense, comédia e uma trama envolvente. Sim, eu adorei a trama do livro, não posso negar que lembrou a de Jogos Vorazes, mas a autora soube não pesar a mão nas referencia à outra trilogia.



Eu  não li o spin-off sobre o Maxon e o Aspen por pura falta de vontade mesmo, mas se alguém leu depois me fala como é... 


Ficaram curiosos? Aqui vai a Sinopse do primeiro livro, A Seleção:

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Eu confesso que tenho raiva da maioria das mocinhas, sejam elas de livros, séries ou filmes, e com America não foi diferente, pelo menos no começo. Odeio quando elas ficam naquele lenga lenga, naquele chove e não molha e não sabem o que quer. Mas por incrível que pareça, minha raiva pela America não conseguiu ser eterna. Até quase no final do ultimo livro, A Escolha, eu já estava a suportando, e no final eu acabei a aceitando (o fato dela ser ruiva ajudou a me fazer gostar dela #fail)!

Uma outra dica que dou: Não se deixe levar pelas burradas que ela vai cometer ao longo da trilogia, afinal isso é marca registrada de toda mocinha que se preze! 

Esse foi o #Dicas desse final de semana! Curtam a leitura e o príncipe Maxon (que muitas vão querer levar pra casa) enquanto tomam uma xícara de chocolate quente! 

Beijos e até a próxima!




Você também pode gostar desses:

0 comentários