Pintando o cabelo em casa!!

24.3.15



Eu raramento pinto o cabelo em salão, em quase dois anos de ruivice eu só pintei no salão duas vezes. Claro que corre o risco de manchar (eu já manchei duas vezes), mas esse risco você corre até mesmo com alguns profissionais. Aqui você vai ver que pintar os cabelos em casa não é nenhum monstro de sete cabeças, você só precisa dos acessórios certos, sua tinta do coração e coragem!


Você vai precisar de:


1- Um pote plástico ou de madeira para misturar a tinta e a ox. (nada de metal!!)
2- Um pincel próprio para cabelos (vende em farmácias e é baratinho).
3- Luvas.
4- Uma camisa velha.
5- Prendedores de cabelo (no mínimo quatro).
6- Creme hidratante para passar em volta da cabeça e não manchar a pele.
7- Tinta e ox.
8- Creme de tratamento capilar (Eu prefiro as máscaras nutritivas).


O processo é o seguinte: coloque as luvas antes de tudo. Divida o cabelo no mínimo em quatro partes (eu divido em 6) e passe o creme hidratante em volta do rosto, das orelhas e no pescoço. Faça a mistura, veja bem as proporções que o fabricante indica nas embalagens (e só faça na hora e na quantidade que for aplicar para não oxidar!) e aplique generosamente no cabelo, eu sempre aplico na mecha inteira, a não ser que seja retoque de raiz, onde só pinto a raiz e tonalizo o comprimento.

Massageie bem a mecha, garantindo que a tinta se espalhe em todos os fios.Eu começo sempre de baixo e vou até o topo da cabeça, primeiro porque eu sempre prefiro começar pela parte mais difícil e, segundo, porque meu cabelo sempre demora a "pegar a cor" na nuca. Deixe agir no tempo indicado na embalagem, eu aproveito para fazer as unhas nesse intervalo!

Passado o tempo, enxague beeeemmm e aplique a mascara de tratamento preferida (Eu no momento uso a Oro Argan Monoi da Bioderm) e faça sua hidratação como de costume. E voilá! Seu cabelo agora está pintado e lindo! E sem sair de casa!

Se preferir pede ajuda no começo, pode ser sua irmã, prima, vizinha, namorado(a) e manda ver! No começo pode ser que você ache um pouco complicado, mas com o tempo e prática conseguirá tirar de letra!

Uma outra dica que dou: tire todos os tapetes do banheiro, ou do outro local que você vai usar para aplicar a tinta, porque as chances de você manchar todos eles são grandes. (se você for tão desastrada quanto eu ainda te aconselho a tirar tudo de perto! Deixe a bancada só com as coisas que você vai usar.)

E para ajudar ainda mais, aqui tem vários vídeos sobre o tema (Eu já vi a maioria)!


Espero que esse post seja de grande utilidade para todas(os) que estão nessa saga de pintar os cabelos em casa!
Beijos e até a próxima!

Você também pode gostar desses:

0 comentários